Orfanato "Cruz Santa" | Orphanage "Cruz Santa"

Apresenta-se este edifício de caráter social e de presença religiosas, sendo dotado de condições ímpares de apoio às gerações mais novas.
A sua forma, resultante da repetição e aplicação de diversas cruzes, bem como a dinâmica que caracteriza o seu funcionamento interior, fazem deste equipamento uma mais valia em termos do local onde se implanta.
Oferecendo serviços de saúde, nomeadamente com prestação de serviços primários de saúde, como enfermagem e vacinação, serviços educativos, sendo dotado de 6 salas de aula com capacidade para cerca de 70 crianças, podendo oferecer estudos às crianças internas à instituição ou provenientes do local, oferecendo ainda uma biblioteca e serviço de refeições.
A sua principal função social, de orfanato, oferece acolhimento a cerca de 36 crianças dos 2 sexos, sendo esta actividade apoiada por um corpo missionário responsável por todas as actividades administrativas, de gestão e de funcionamento do edifício. Uma ala dedicada a estas fieis garante o controlo e a proximidade às crianças, havendo ainda espaços reservados ao seu encontro com Deus. Uma sala de reza apoia a Capela que, aberta à população, pretende contribuir para a evangelização d população envolvente.
A repetição formal, além de ter impacto ao nível do custo da construção, mostra a potencial construção faseada deste equipamento.
Orfanato “Cruz Santa”, lugar certo para recomeçar a vida.

ESTADO: EM ESTUDO
















Mensagens populares