Centro Cívico de Santo António

O edifício desenvolve-se em três pisos emergentes, com uma volumetria integrada e de fácil acesso, graças às condições topográficas do terreno e à existência lateral do Caminho das Romeiras.
O centro cívico propriamente dito ocupará dois pisos com acessos directos pelo exterior, havendo uma autonomia de funcionamento dos serviços existentes no interior do edifício e em relação ao parque de estacionamento.
A entrada principal ficará protegida por uma pala triangular exterior e dará acesso ao átrio de distribuição para as diferentes áreas funcionais do piso 1. Neste piso situam-se os serviços de secretaria da área administrativa
No piso superior e último piso do edifício, será constituído um “foyer” que antecede a Sala da Assembleia com capacidade para 68 pessoas, podendo aumentar-se a sua capacidade para 85 lugares. Esta sala terá a polivalência necessária para a sua utilização em conferências e outros eventos de carácter sociocultural que se julguem necessários ao serviço da população. Neste piso destacamos o Gabinete do Presidente da Junta de Freguesia com sala de reuniões e arquivo próprio.
Numa área mais reservada, constituímos uma biblioteca com 15 mesas de leitura e uma sala de informática que terá capacidade para 15 utilizadores. Numa perspectiva de enriquecimento cultural e de ocupação dos tempos disponíveis das camadas jovens, consideramos que  infra-estruturas desta natureza são salutares e indispensáveis na prevenção da saúde pública e exclusão social.
Mais uma referência para a actividade da Tecnidesenho.

ESTADO: CONCLUÍDO

















Mensagens populares